A felicidade mora nas escolhas


Autor Luiz Gaziri

Aprovada pela Assembleia Geral da ONU em 2012, o dia 20 de março foi proclamado como o Dia Internacional da Felicidade. Segundo a Organização, o conceito de felicidade é importante para tentarmos erradicar conflitos entre os povos, diminuir a pobreza do mundo e destacar a relevância do conceito como inspiração para a criação de políticas públicas em todos os países.

Pensando no valor que carrega a concepção da felicidade, o autor Luiz Gaziri, consultor e professor na FAE Business School e na PUC-PR, investiu em uma matéria 100% baseada em comprovações científicas para um curso de pós-graduação: A Ciência da Felicidade.

De acordo com o autor, pessoas que são felizes conseguem ser mais produtivas, criativas, se relacionam melhor com a pessoas e vivem mais. Além disso, Gaziri relata que uma das mais importantes descobertas recentes da ciência é a de que grande parte da motivação e felicidade depende unicamente das escolhas que as pessoas fazem, porém, por tomar decisões guiadas pela intuição, por crenças populares, pelo mundo corporativo e pela mídia, podem gerar resultados contrários aos interesses.

Na obra Escolhas Felizes, lançamento previsto para 2019, o professor apresentará as mais relevantes e recentes descobertas científicas, cobrindo áreas como psicologia, planejamento estratégico, medicina, tecnologia, vendas e marketing. Muitos estudos demonstrados nunca foram mencionados em outros livros e ficaram, até então, restritos aos círculos acadêmicos. O livro também mostrará os resultados de algumas pesquisas que nem sequer foram publicadas ainda, fruto das conversas e dos inúmeros e-mails que Gaziri trocou com cientistas do mundo todo.

Sobre o autor: Luiz Gaziri fez a escolha feliz de deixar a sua carreira de quinze anos como executivo para ensinar pessoas e empresas a aplicarem comprovações científicas nas mais variadas situações do seu dia a dia. Gaziri, além de ser o autor de A Incrível Ciências das Vendas, possui formações acadêmicas nos Estados Unidos, Inglaterra e Brasil, é professor de pós-graduação na PUC-PR, FAE Business School e ISAE/FGV. Também atua com consultorias, treinamentos e palestras corporativas, atendendo clientes como Armani Casa, Cyrela, Unimed, Arauco, SBT, Sicredi, Consórcio Iveco, entre outros dos mais variados portes e segmentos.