Por 6×0, o colegiado do TRE-MG acaba de absolver o vereador e presidente da Câmara, Adriano Alvarenga(FOTO) por suposta improbidade administrativa, por ações praticadas enquanto foi prefeito interino de Timóteo. O alvo da condenação pelo juiz eleitoral de primeira instância, Rodrigo Antunes Lage, foram o reajuste dos salários de servidores e a suspensão do contrato com a Copasa.
A decisão de Rodrigo tinha declarado Adriano inelegível por 8 anos, a partir da eleição extemporânea, realizada no dia 24 de julho.
A sentença que cabia recurso teve hoje desfecho favorável a Adriano. O vereador, que na época ficou surpreso com a decisão do juiz de Timóteo, sempre teve a certeza de que venceria essa luta. Pare ele a denúncia tem motivação política, com intuito de denegrir a sua imagem.
Da capital mineira, Adriano falou sobre sua vitória: “Primeiramente quero ressaltar que estávamos muito confiantes porque sabíamos que não tínhamos cometido nenhum crime eleitoral. Estamos muito felizes aqui em Belo Horizonte, onde o colegiado do TRE realizou um julgamento imparcial e fomos absolvidos por unanimidade. Foi feita a justiça. E ainda, o mais importante é que nós somos ficha limpa e estamos prontos para poder continuar representar a população timotense.