ELEIÇÃO DA OAB EM CORONEL FABRICIANO


Leonardo Augusto Pires Soares

Sinto-me obrigado a uma satisfação aos caros colegas Advogadas e Advogados quanto aos motivos que me levaram a encabeçar uma chapa, espelhada por esta foto, a “Trabalho e Representatividade”, no pleito que se aproxima.

Sempre enxerguei em nossa 9ª Subseção entidade que merece o maior apreço de seus inscritos. Desde meus primeiros momentos na Advocacia, tive-a como indissociável à minha vida profissional, por isso minha dedicação a ela.

Também, a sociedade fabricianense tem em nossa Subseção uma força de coesão e desenvolvimento que nos cabe manter e fortalecer. A entidade, à sua vez, não pode fugir de seu transcendente papel, omitindo-se, quando de questões para as quais sua participação, a bem ver, é indispensável.

Não podemos prosseguir lentamente. Temos de renovar nossos métodos de ação. Cabe-nos potencializar nossa representatividade, que é base da nossa proposta.

O contingente de Advogados e Advogadas, substancial e representativo, é o melhor sinal de mudança e expectativa de êxito. Uma heterogeneidade benéfica e consoante com o tempo atual.

Ousamos e conseguimos mais mulheres do que a cota legal exige (30%). Temos 45% da chapa formada por elas.

Quanto à renovação, dialogamos e conseguimos, com ampla compreensão e espírito institucional de muitos, dar espaço para colegas de uma nova advocacia, uma nova mentalidade. Renovação efetiva.

Buscamos nomes representantes de todas as áreas do direito e, em razão da altíssima insatisfação com a situação atual, demos atenção especial para quem milita no bairro Belvedere, quem faz do Direito do Trabalho o seu sustento.

Sou grato às colegas e aos colegas pelo companheirismo.

Com muita fé em bons resultados, agradeço pela grande adesão que estamos recebendo.

A OAB é a Advogada da Advocacia.

A imagem pode conter: 11 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé