EDMAR DE SOUZA MOREIRA – CRONISTA
O tempo que gasto nessa luta para recuperação da saúde é o ócio que preencho me medicando, lendo, escrevendo e assistindo televisão.
No momento acompanho os jogos do torneio mundial de volei e, para quem não sabe, as nossas seleções masculina e feminina estão dando um show nas grandes seleções de vários países de primeiro mundo. Eu adoro esse esporte e estou torcendo demais para que ambas as esquipe sejam campeãs.
Já coloquei uma bandeira do Brasil na varanda e pretendo reunir uns amigos para torcermos juntos e com paixão..
Tenho lido muitas pessoas revoltadas, como eu, com essa situação de crise e escândalos que vivemos no momento. Envergonhados com os roubos, com a vida nababesca dessa quadrilha de ladrões e corruptos que se apoderou do país. Essas pessoas revoltadas acham que o futebol é o ópio do povo, esnobam a nossa seleção de futebol e muitos dizem que até vão torcer contra.
E dizem eles:
– Ah, porque o Neimar é um idiota esnobe, os outros jogadores atuam todos no futebol estrangeiro. Ninguém tem amor ao Brasil, só querem dinheiro. E quem não quer?
–
Se esquecem de que os nossos atletas jogam bola demais e por isso ganham dinheiro demais. Jogam nos melhores times de futebol do mundo e jogam lá fora porque os nossos clubes daqui estão falidos e roubados como o país. Porque empresários e intermediários ficam milionários.
Quantos brasileiros vivem no estrangeiro lavando carros e pratos, limpando banheiros e todo o trabalho duro que enfrentam?. Eles estão lá por quê? Porque aqui o salário é uma miséria e não temos assistência à saúde, educação, segurança, nada! Vamos ficar com raiva deles também?
Repito, os jogadores de nossa seleção atuam nos maiores e melhores times do mundo e se destacam e ficam doidos de tanto dinheiro que ganham. Mas, na maioria são filhos de famílias pobres que venceram na vida trabalhando.
Além do mais eu sou brasileiro e sei que o meu país vive essa crise porque elegemos bandidos na política. Somos enganados pela mídia comprometida com o sistema.
Para esses pilantras eu desejo cadeia e a exigência da devolução do que roubaram.
Para os nosso atletas eu desejo muito sucesso. Eles nos representam com dignidade onde trabalham ou jogam.
Para o nosso povo eu quero a redenção com direito a vida digna, trabalho, saúde, educação.
E que me desculpem os que não gostarem da minha opinião.
Mas eu vou torcer muito para a nossa seleção.
Quem quiser torcer comigo, vem que o boteco é bão.