Eleições suplementares de 24 de junho já têm os seus candidatos


Três candidatos em Itanhomi, seis em Santa Luzia e quatro em Timóteo disputam a eleição para prefeito

 Os candidatos que desejam concorrer aos cargos de prefeito e vice nas eleições suplementares de 24 de junho já tiveram seus pedidos de registro de candidatura deferidos, exceto um dos candidatos em Itanhomi. As novas eleições acontecerão em três municípios do estado: Itanhomi, Santa Luzia e Timóteo. As eleições serão das 8h às 17h, com as mesmas mesas receptoras de votos constituídas para as eleições que aconteceram em outubro de 2016. Poderão votar os eleitores inscritos no cadastro eleitoral até o dia 24 de janeiro de 2018.

diplomação dos candidatos eleitos deve ocorrer até o dia 13 de julho de 2018. 

Os pedidos de registro podem ser acompanhados pelo sistema de divulgação de candidaturas/ícone suplementares, que está sendo atualizado com as informações dos candidatos.

Itanhomi 

São três chapas registradas em Itanhomi (Vale do Rio Doce), lançadas por uma coligação e dois partidos isolados. Concorrem Antonieli Costa Maia e o vice Fábio José Vieira pelo PT. Pela Coligação “Itanhomi Nossa Prioridade”, Hilda Rosane Lopes Gomes (PDT) e o vice Célio Augusto da Silva (PDT).

Já Raimundo Francisco Penaforte e seu vice Claiber Calili Filho, que foram lançados pelo PMDB, estavam aptos até 14 de junho. No entanto, o candidato a vice renunciou à sua candidatura nessa data. O PMDB apresentou, então, o candidato Francisco Vieira de Carvalho para concorrer a vice, mas o pedido foi rejeitado pelo juiz eleitoral local, pois o prazo previsto na legislação para substituição de candidatos já havia se encerrado. Em razão da ausência de vice, a chapa foi indeferida. O partido e os candidatos já apresentaram recurso para o TRE.

Caso não haja uma decisão definitiva sobre o registro de candidatura da chapa de Raimundo Penaforte até o final da próxima semana, o candidato e o vice Francisco Vieira de Carvalho concorrerão sub judice.

Dos três candidatos concorrentes, Raimundo Penaforte ficou em segundo lugar para prefeito nas eleições de 2016, e Antonieli Maia foi eleito vereador.

Santa Luzia    

 Em Santa Luzia (Região Metropolitana da Capital), são seis concorrentes disputando as novas eleições.

Abraão Soares Dias dos Santos Gracco e o vice José Teixeira Santos concorrem pela REDE. Pelo PSDB, Aguinaldo Campos da Costa e o vice Sérgio Calazans Marques de Brito. Pela Coligação “Renovar com Segurança”, disputam Christiano Augusto Xavier Ferreira (PSD) e seu vice, Luiz Sérgio Ferreira Costa (PSL). João Batista de Queiroz e o vice Carlos Alberto da Costa concorrem pelo PSOL. Pela Coligação “Somos Todos Luzienses”, Sandro Lúcio de Souza Coelho (PSB) e o vice Fabian Ricardo Schettini (PHS). E, finalmente,  pela Coligação “Juntos Somos Mais Fortes”, temos os candidatos Suzane Duarte Almada (PT) e o vice Glayson Johnny Gonçalves Coelho.

Os candidatos Christiano Xavier, Aguinaldo Costa e João Batista de Queiroz concorreram nas eleições para prefeito de outubro de 2016 e ficaram em segundo, terceiro e sexto lugar, respectivamente. Sandro Coelho e Suzane Almada foram eleitos para vereador.

Em Santa Luzia, as cargas nas urnas serão feitas neste final de semana (dias 16 e 17). 

Timóteo

Em Timóteo (Vale do Rio Doce), são quatro concorrentes, todos com os registros deferidos pela Justiça Eleitoral.

Pela Coligação “Timóteo Para Todos”, Adriano Costa Alvarenga (PMB) e seu vice, Adriane Aparecida Ferreira Cabral (DEM). Carlos José de Vasconcelos Silva (PCdoB) e o vice Vagner Perdigão Silva (PMN) são candidatos pela Coligação “Renovar para Inovar”. Douglas Willkys Alves Oliveira (PSB) e o vice José Vespasiano Cassemiro (REDE) concorrem pela Coligação “À Mudança de Verdade”. E Renato Martins Araújo (PMDB) e seu vice Diogo Siqueira de Souza (PPL) disputam as eleições pela Coligação “Juntos por Amor a Timóteo”.

 

O candidato Douglas Willkys concorreu em 2016 e ficou em quinto lugar nas eleição para prefeito. Adriano Alvarenga foi eleito vereador.

 

Desde o dia final do registro de candidaturas até a proclamação dos eleitos, os Cartórios Eleitorais responsáveis pelos três municípios funcionarão das 12 às 19 horas nos dias úteis, e das 13 às 19 horas aos sábados, domingos e feriados.