Caminhão com 9 toras de madeira é apreendido em madeireira de RO


Flagrante ocorreu no distrito de Jaci-Paraná pela Polícia Ambiental. Suspeitos foram autuados por crimes ambientais, segundo polícia.

Um caminhão carregado com nove toras de madeira foi apreendido pela Polícia Militar Ambiental (PMA) em uma madeireira do distrito de Jaci-Paraná, em Porto Velho. De acordo com a polícia, o flagrante ocorreu na segunda-feira (14), quando um trator retirava a madeira de cima do veículo. Dois suspeitos foram autuados por crime ambiental.

Conforme informações da PMA, o caminhão estava no pátio de uma madeireira quando os policiais flagraram a dupla descarregando toras que não tinham o Documento de Origem Florestal (DOF).

Ao todo, nove toras de madeira estavam no veículo, totalizando 20,98 metros cúbicos de madeira das espécies Amapá, Cedro Mara e Roxinho.

Depois do flagrante, os agentes confeccionaram dois termos circunstanciados e lavraram dois auto de infração contra os suspeitos. O caminhão e o trator usado na ação foram apreendidos.Trator também foi apreendido em madeireira (Foto: Polícia Ambiental de Jaci-Paraná/4PEL-PA)

Trator também foi apreendido em madeireira (Foto: Polícia Ambiental de Jaci-Paraná/4PEL-PA)