Faltam doses da vacina contra H1N1 em alguns postos da Grande Goiânia
Pacientes que procuraram algumas unidades de saúde da Grande Goiânia nesta segunda-feira (23) relataram que não conseguiram se imunizar contra a gripe por falta de doses. Segundo os relatos registrados pela TV Anhanguera, faltaram doses em postos de Goiânia, Aparecida de Goiânia, Bela Vista de Goiás e Senador Canedo.
Veja aqui onde se vacinar em Goiânia e outras oito cidades de Goiás.
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) da capital confirmou que o Centro de Saúde da Vila Canaã estava desabastecido pela manhã, mas recebeu novas 1 mil doses. O órgão disse ainda que recebeu 63 mil doses na sexta-feira (20) e vem reabastecendo os 56 postos de vacinação.
Pacientes que procuraram as unidades básicas de saúde em Nova Olinda e Jardim Alto Paraíso, ambos em Aparecida de Goiânia, informaram que não encontraram doses disponíveis da vacina. Sobre a reclamação, a Secretaria Municipal de Saúde da cidade disse apenas que recebeu, na sexta-feira, 19 mil doses e que a distribuição nos postos foi feita ao longo desta manhã.
Já a Secretaria Municipal de Saúde de Bela Vista de Goiás confirmou falta de doses nas unidades dos setores Las Vegas, Clotilde, São Jorge e São Vicente, que só devem ser repostas na terça-feira (24). Já nas unidades básicas de saúde do Centro, Pérola e Roselândia, que também estavam sem a vacina, tiveram as doses repostas nesta tarde.
Confira a distribuição do último pacote de doses conforme a SES-GO:
Goiânia – 63 mil
Aparecida de Goiânia – 19 mil
Outros municípios da Região Metropolitana – 16 mil
Anápolis – 22 mil
Itumbiara – 11 mil