A rede centenária expande na Zona da Mata levando para a população o modelo pioneiro de drugstore
Belo Horizonte, março de 2024 – Ponte Nova está recebendo a primeira loja da Araujo nesta quinta, 21 de março. Chegou a vez dos ponte-novenses terem acesso ao amplo portfólio de atendimentos, serviços e produtos da maior rede de drogarias do estado, que completa, neste mês, 118 anos e vem se consolidando como um hub de saúde, pioneiro no país.
A rede está na dianteira do setor quando o assunto é experiência do cliente e disponibiliza serviços farmacêuticos personalizados e completos, com soluções diversas para check-ups, vacinas, testes, orientações e encaminhamento médico. A inovação no conceito de clínica farmacêutica vem se solidificando com a expansão do “Saúde em Dia”, exclusivo da rede.
Essa é mais uma marca do pioneirismo da drogaria e contribui para auxiliar a população na prevenção e controle de diversas doenças por meio de programas de saúde para controle da diabetes, hipertensão, além de oferecer exames de aferição de glicemia e colesterol, tratamentos contra obesidade, tabagismo dentre outros.
Faturamento progressivo
O crescimento da rede segue uma linha de evolução proporcional ao planejamento estratégico e, para 2024, conta com uma projeção de faturamento de R$ 4,4 bilhões, o que representa um crescimento de 17% no comparativo com o ano passado.
“Abrir novos mercados e fortalecer a representatividade da Drogaria Araujo em locais onde já atuamos são pilares do plano de expansão da companhia, estruturado por um crescimento sustentável e consistente”, ressalta Alexandre Costa, gerente de Expansão e Novos Negócios da Araujo.
“Nos consolidamos no setor de saúde e bem-estar pela ampla oferta de produtos e pela qualidade nos serviços farmacêuticos, por uma única razão: proporcionar sempre a melhor experiência de compra para o cliente”, reforça.
Já o superintendente de vendas da Araujo, Carlos Alexandre Lopes, destaca que a companhia tem como premissas conhecer as necessidades dos clientes e da comunidade local, com a inovação e a melhoria contínua impressas no DNA centenário. “O que o cliente precisa, a Araujo tem”, garante.
Além da grande variedade no mix de produtos e serviços farmacêuticos, a atenção e o cuidado com o cliente são diferenciais: “atendemos do jeito que o mineiro gosta”, esclarece o superintendente, sinalizando que mais de 60 milhões de pessoas são atendidas pela rede, por ano.
Carlos Alexandre Lopes acrescenta que, com a expansão do mercado, a maior rede de drogarias de Minas viabiliza o progressivo acesso da população a produtos e serviços, além de contribuir para a geração de empregos diretos em diversas regiões do estado.
“Os profissionais que fazem parte da Liga A são motivados a desenvolver novas competências e contam com um forte plano de carreira, que impulsiona o crescimento na companhia”, garante. Atualmente, são mais de 11 mil colaboradores atuando diretamente nas quase 340 filiais, distribuídas por mais de 60 municípios em Minas.
Sobre a Araujo
Reconhecida pelos serviços inovadores e com mais de 22 mil produtos de conveniência, saúde, beleza e bem-estar, a Drogaria Araujo começou sua história em 1906 na recém-fundada capital mineira. Essa trajetória de sucesso é também uma história de pioneirismo e compromisso com o cliente: a Araujo foi a primeira drogaria de Belo Horizonte a oferecer o plantão 24 horas (1933), a primeira a oferecer o serviço de telemarketing do Brasil, a primeira drogaria Drive-Thru (1990) e a primeira a implantar o modelo drugstore. Atualmente, o “Padrão Araujo de Medicamentos” é uma referência em credibilidade, garantindo procedência, preço baixo, variedade e estoque.