Subiu para 18 o número de mortos no acidente de ônibus em João Monlevade, na BR-381 (veja a lista de nomes mais abaixo). Um homem de 59 anos, que estava internado no Hospital Santa Margarida, morreu na manhã deste sábado (5).
Segundo a assessoria da unidade de saúde, desde a tarde desta sexta-feira (4), ele estava internado no Centro de Terapia Intensiva (CTI). O homem era natural da cidade de São Paulo.
De acordo com o último balanço da Secretaria de Estado de Governo, 26 pessoas ficaram feridas e outros três passageiros não precisaram de atendimento médico.
O ônibus da Localima Turismo, com placa de Alagoas, caiu no km 350 da BR-381, em um trecho conhecido como “Ponte Torta”, perto da entrada para Dom Silvério. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a suspeita é de que o veículo tenha perdido o freio. O motorista pulou do ônibus e fugiu, segundo relatos de testemunhas aos policiais.
A Polícia Civil de Minas Gerais instaurou inquérito para apurar as causas do acidente. Na manhã deste sábado, os corpos estavam no Instituto Médico Legal (IML) de Belo Horizonte aguardando a liberação das famílias.
Lista de mortos no acidente
- Caio Lucas Santos
- Cícero Jeferson Andrade da Silva
- Cícero Oliveira Lima
- Clemilton Santos Nascimento
- Denise Maria do Nascimento
- Elias Vieira Batalha
- Joelson Queiroz dos Santos
- José Ricardo da Silva
- José Roberto Santos da Silva
- Lázaro Santos Barbosa
- Manoel José da Silva
- Marcondes Teixeira lima
- Maria Silma da Silva Batalha
Cinco mortos ainda não haviam sido identificados até as 9h30.
Acidente de ônibus em Minas — Foto: JN
Transporte irregular
A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) informou que o ônibus não tinha autorização. “A empresa está cadastrada na ANTT e tem um Termo de Autorização para prestação de serviço regular concedido pela Justiça, por liminar. No entanto, o veículo em questão não estava habilitado para prestar o serviço de transporte de passageiros”, disse o órgão.
O ônibus com placa “DTD-7253”, de Mata Grande (AL), já havia sido autuado três vezes, em 2019, por transporte irregular de passageiros.
A Prefeitura de Mata Grande (AL) disse que o ônibus saiu de Santa Cruz do Deserto, que fica na zona rural do município, e pegou passageiros por cidades vizinhas como Delmiro Gouveia e Água Branca. O ônibus passa pela Bahia, por Minas e chegaria até São Paulo. A cidade decretou luto oficial por três dias.
A Localima Turismo emitiu uma nota na qual expressa pesar e tristeza pelas vítimas e familiares e que deve prestar “total assistência” a eles. A empresa afirmou, ainda, que os fatos estão sendo apurados e diz estar à disposição para suporte “humano, digno, com compaixão e empatia”.
Ônibus cai de viaduto em João Monlevade (MG)
MAPA: Local do acidente com ônibu