Grupo musical que pesquisa e divulga obras dos grandes mestres do choro faz show no Teatro Zélia Olguin, no próximo dia 14
Uma noite para curtir músicas como “Carinhoso”, “Brasileirinho”, “Tico tico no fubá” além de outros sucessos de chorinho que marcaram épocas. Esse é o convite do grupo Choro do Vale(FOTOS) para o seu show no Festival de Verão do Vale do Aço, que será no próximo dia 14 de fevereiro (sexta-feira), às 20h, no Teatro Zélia Olguin.
O evento é realizado pelo Instituto Usiminas, com patrocínio da Usiminas, por meio da Lei federal de Incentivo à Cultura. Os ingressos estão à venda nas bilheterias do Centro Cultural Usiminas e do Teatro Zélia Olguin, no quiosque do Festival de Verão do Shopping Vale do Aço e pelo site eventim.com.br.
Choro brasileiro
O espetáculo é mais uma iniciativa do Choro do Vale para facilitar o acesso ao estilo musical brasileiro, que surgiu no século 19. Com originalidade e tradição regional do estilo musical, o Choro no Vale apresenta um repertório diversificado de choros tradicionais, boleros, baião e sambas.
Desde 2006, o grupo de instrumentistas, formado por Carlos Vinicius (Cavaquinho), Wellington Assunção (Bandolim), Fabiano Cruz (Violão 7 cordas), Marcelo (Pandeiro), busca popularizar o Choro. O grupo se dedica à pesquisa e divulgação das obras dos grandes mestres do choro, como Pixinguinha, Jacob do Bandolim, Waldir Azevedo, Ernesto Nazareth, Zequinha de Abreu, entre outros.
Segundo Wellington Assunção, a valorização e divulgação do Choro Brasileiro direcionam o trabalho do grupo Choro no Vale. “Levamos o choro, aliado ao samba de raiz e ao baião, em um repertório diversificado, com o objetivo envolver o público presente em um clima de roda de choro tradicionais do país”, conta o bandolinista do grupo Choro do Vale.
SERVIÇO
Grupo Choro do Vale – Música Instrumental/Choro
14/02 (sexta-feira), 20h, no Teatro Zélia Olguin
Ingressos: 30,00 (inteira) R$ 15,00 (meia) R$15,00 (ingresso solidário: doação de 1kg de alimento não perecível).
Vendas na bilheteria do Centro Cultural Usiminas e do Teatro Zélia Olguin, no quiosque do Festival de Verão do Shopping Vale do Aço e pelo site eventim.com.br